quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RESUMO DO DECRETO 8.243 e seus fundamentos:
Publicado em 19-10-14. Estou postando novamente, por ter SUMIDO do Face. Muito estranho...
O texto da Lei é Antidemocrático, pois serão criadas duas categorias de brasileiros: os que têm direito de participar da vida pública e os que não têm. Naturalmente, a categoria que tem direito deverá integrar um “movimento social” e se vincular a um partido; a outra parte será subestimada.
O “sistema de participação” é, na verdade, um sistema de tutela. Parte do princípio antidemocrático de que aqueles que participam dos ditos movimentos sociais são mais cidadãos do que os que não participam.
Esse foi um passo ousado tomado pelo PT, na consecução do “socialismo”, cujo sistema se alinha com o marxismo. Sua real intenção é criar um “lado B” do Legislativo, e assim ir deslegitimando as instituições já existentes.
Não devemos esquecer que esse sistema de “poder paralelo” não é inédito na História – Se olharmos para o passado, vamos entender o que de fato aconteceu, quando um modelo de “organização social” idêntico ao instituído pelo Dec 8.243 foi adotado. Por conseguinte, isso nos leva de volta a 1917 e a Revolução Russa, que acabou consolidando o “socialismo” no pais.
Esse modelo soviético já antecipava de forma clara o fenômeno dos “movimentos sociais” que ocorre no Brasil atualmente. Com o Decreto, a similaridade entre os modelos apenas se intensificou.
Segundo afirma aquela BICHA DO MAL Jean Wyllys, os Conselhos de Participação Popular já existem, o DECRETO 8.243 que cria a POLÍTICA NACIONAL de PARTICIPAÇÃO SOCIAL só os regulamenta.
Se surpreendam, pois 482 Entidades compõem a lista de “Organização e Movimentos Sociais” (nacionais e estaduais), que constroem a Campanha pela Constituinte, entre eles a já famosa UJS (união da juventude socialista) que fez um atentado à sede da Editora Abril, há poucos dias.
“Aqueles que não podem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo” ( George Santayana)
(Resumo baseado no Texto de Erick Vizolli em Liberzone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário